Antonio Lopes permanece no Botafogo

Lopes diz que permanece no glorioso e encerra especulações
10/08/2015

Tenho sido muito perguntado sobre a questão de voltar a ser treinador do Vasco. Em primeiro lugar, durante toda a minha vida, sempre respeitei os profissionais e lá tem um profissional trabalhando, que merece todo o meu respeito. Em segundo lugar, gostaria de esclarecer de uma vez por todas que em 2011 encerrei minha carreira de treinador. Em 2012 recebi alguns convites para ser treinador, não os aceitei e me preparei durante todo aquele ano através de vários cursos, encontros, visitas a clubes, conversas com profissionais da área para me tornar gestor. Já tinha exercido esta função na Seleção Brasileira, onde fizemos um trabalho fantástico, culminando com o Penta Campeonato Mundial em 2002.

 

Em 2013, fui convidado a atuar nesta área no Clube Atlético Paranaense. Por um ano e meio fizemos um trabalho que se tornou referência em âmbito nacional, onde juntamente com o presidente do clube colocamos por dois anos seguidos a equipe sub 23 para atuar no campeonato estadual e revelamos diversos atletas, que deram frutos técnicos e financeiros ao clube, além de um vice-campeonato da copa do Brasil e um terceiro lugar no campeonato brasileiro, que gerou uma classificação para a libertadores.

 

Em 2015, assumimos o Botafogo, após um ano muito difícil, em que o clube teve a pior campanha da história em campeonatos estaduais, um rebaixamento no campeonato brasileiro e uma dificuldade financeira imensa. Juntamente com o presidente, direção, comissão técnica, jogadores e funcionários, estamos resgatando o clube. Lógico que não está sendo fácil. Sabíamos que percalços aconteceriam, mas os resultados até agora têm sido satisfatórios, com a conquista da Taça Guanabara, um vice-campeonato estadual, revelação de vários jovens atletas e estamos trabalhando muito para no fim do ano concretizarmos o grande objetivo do clube, que é a volta à primeira divisão. Estou satisfeito no Botafogo e quero concluir o meu trabalho até o fim de 2015.